Olá a todos que seguem o Biblioeh... Este blog tinha como propósito inicial a exploração dos temas Biblioteconomia, mercado de trabalho, e formação acadêmica. Contudo, fomos orientados a vincular os temas abordados com os textos ministrados na disciplina de ação cultural.
O resultado foi positivo, foi feito algumas leituras sobre a profissão de bibliotecário vinculado ao contexto cultural, a formação acadêmica, e a dificuldade da sociedade têm de visualizar o bibliotecário como um profissional atuante e imprescindível para a organização e disseminação da informação, não somente em bibliotecas, mas em qualquer ambiente que apresente a necessidade de organização de informação e normatização de processos.
Também foi discutida a lei sancionada no ano passado que promete mudanças no atual quadro social. O último Post tratou da cultura do silêncio que cria barreiras de comunicação com o público alvo de muitas profissões, inclusive em biblioteconomia.
A primeira enquete proposta pretendia olhar para a biblioteconomia como objeto, e tentar entender qual é a percepção da sociedade a respeito de nossa profissão, afinal de contas só é possível elaborar melhorias futuras se fizermos um diagnóstico presente e realista.
A segunda enquete proposta pretendia visualizar qual a importância da criação de políticas públicas para a melhoria da educação no país. Então você me pergunta, Por que tratar deste assunto? Porque somos profissionais voltados para a sociedade e cultura e prestamos serviços conforme há demanda da sociedade e se acontecer à melhoria na educação, toda a sociedade ganha com este desenvolvimento.
Eu gostaria de agradecer imensamente a participação dos que acompanharam o blog e dizer que o próximo fim de semana será enviado o último post.
Abraços
0 comentários:
Postar um comentário